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Política de Troca e Devolução de Produtos

 1. Identificação , este site é de propriedade, mantido, e operado por Le Mimo Comercial LTDA, com endereço  inscrita no 16.841.847.0001-39 com Inscrição Estadual nº 388022727-110

 2. Contato – Le Mimo

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Le Mimo  disponibiliza um número telefônico para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

 Pelo telefone 11-998803208, segunda a sexta das 10h00 às 17h00 e sábados, das 10h00 às 14h00 ou  através do endereço de e-mail: EMAIL, por correspondência endereçada à Le Mimo, Caixa Postal 32, Itupeva S.P.centro CEP 13295-970, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 7 (sete) dias.

 3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Le Mimo disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

 4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Le Mimo por meio dos canais acima informados e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com os meios de comunicação.

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Le Mimo a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido ou da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Le Mimo.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Le Mimo, se for residente das cidades de Itupeva S.P, Jundiai S.P ou Indaiatuba S.P, providenciaremos a retirada em horário agendado ou enviando-o à Le Mimo por correio. Neste caso, bastará solicitar através de uma das formas de contato um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

4.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a Le Mimo verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Le Mimo notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Le Mimo notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Le Mimo à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

 Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio dos canais de comunicação Le Mimo. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com a Le Mimo.

O Cliente deverá contatar a Le Mimo a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido ou da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

 5.2. Envio do Produto à Le Mimo.

 O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Le Mimo:

      -  Enviando-o à Le Mimo por correio. Neste caso, bastará solicitar à Le Mimo  através dos canais de comunicação um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio, ou excepcionalmente, a Le Mimo poderá, promover a retirada dos produtos para os clientes que estejam em Itupeva S.P, Jundiai S.P ou Indaiatuba S.P.  mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a Le Mimo verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Le Mimo notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.